top of page

Vibrant Body

Public·1 member

Eu e o meu corpo.



Vergonha, tenho vergonha do meu corpo. Dos dias que vão passando e parece que nunca o sinto como eu imagino que ele deveria ser.


O que é que eu quero? perguntam vocês!!!


Eu quero ser feliz e sentir-me bem com o meu corpo. Ele já esteve tão longe do que é agora. Nunca fui assim, era gordinha, era longe do agora. Mas no meu inconsciente/consciente nunca é suficiente.


E que desgaste é esta angústia de nunca chegar lá, apesar de estar lá.


Tudo isto pela ideia de um corpo ideal, a ideia social de um corpo fit. E como eu sei que é irreal, e como eu sei os processos todos que são feitos para as fotos que vemos, para os vídeos que assistimos…


Hoje estando neste mundo eu percebo, eu entendo as fotos que são tiradas, os filmes e vídeos que são feitos. Quase todos eles são feitos após um grande stress sobre o corpo. Existem preparações, horas de jejum, treinos antes, para dar um pump, dietas rígidas de 2/3 dias para se alcançar uma melhor definição, uma barriga mais lisa um corpo mais definido, pronto pra câmara pronto para Que possa ser fotografado/ filmado naquele momento, para mostrar ao mundo e perpetuar para sempre esse estado físico…


É isso mesmo, o que chega até nós é muitas vezes um momento definido e elaborado ao detalhe, que não dura para sempre. Mas no registo da câmara dura e fica.


Todos os dias tenho que me relembrar e relembrar que o meu corpo é orgânico. Que quando como a minha barriga cresce, o meu estômago dilata, que fico por vezes que parece que estou grávida. Consoante a temperatura, os alimentos a minha predisposição, eu incho, eu cresço, e tem outros momentos que é o contrário. Tenho que me lembrar que tenho um útero, ovários e um sistema que está na minha barriga e que passa por transformações aumentando e dilatando todo o meu corpo.


Por vezes dá tanto trabalho pensar em ter um corpo saudável, que antes de começarmos já desistimos.


E é duro, é muito duro… como eu vos compreendo. Mas é preciso, estarmos atentos, nem 8 nem 80. É importante cuidarmos de nós, muito importante. Mas também é importante saber o que é um corpo natural, um corpo saudável, sem estar inflamado mas também sem estar em stress.



Beijinho,

Ana.

About

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...
bottom of page